domingo, 16 de junho de 2013

Combate à celulite

O que é Celulite?

A celulite, cientificamente chamada de fibro edema gelóide, é um distúrbio estético que acontece quase que exclusivamente às mulheres, sendo muito comum nos dias de hoje. 






O que fazer para eliminar a celulite ?

Para eliminar a celulite, basta ter uma alimentação equilibraa, sem muitas gorduras, com pouco sal, sem refrigerantes e fast food, oq ue não quer dizer que de vez em quando não podemos comer um doce ou outro. Alimentando-se com frutas, legumes, verduras e cereais. Nunca esquecendo os hidratos de carbono que nos dão energia, e preferindo sempre carnes brancas a carnes vermelhas. Devendo sempre beber 1,5 l de água por dia, pois além de hidratar, purifica a pele.

Para além de uma alimentação equilibrada devemos sempre praticar exercício físico, caminhar, andar de bicicleta ou até mesmo dançar ajuda na perca de celulite, mas se o objetivo é perder alguma barriga, coxa etc, deve-se sempre insistir na ginástica localizada isto é, por exemplo ao fazer abdominais, como o próprio nome indica iremos trabalhar os abdominais.


Deixo-vos aqui um desafio de 30 dias que ajuda muito, eu já comecei ! 



Para complementar recomenda-se o uso de cremes anti-celulite, massagens, reafirmantes etc.

Mas é importante destacar que este pode ser um tratamento dispendioso e deve ser praticado como estilo de vida, pois se a mulher conseguir livrar-se da celulite e deixar de ter uma alimentação correta e voltar ao sedentarismo, a celulite poderá retornar.

With love,
Carols.

Sem comentários:

Enviar um comentário